PROVAS QUE SE ACUMULAM:

ÚLTIMA HORA: Na província canadense de Saskatchewan, a empresa SaskPower recebeu ordem ministrial para remover todos os 105 mil contadores inteligentes
  • O número de incêndios que estes aparelhos têm causado levaram a uma decisão política determinada, cujos os custos e responsabilidades desenham uma imagem de falhanço e negligência dos envolvidos na implementação a qualquer preço da grelha inteligente. Afinal, qual é a pressa?
  • Conferência sobre o que a verdadeira grelha inteligente deveria ser.

NSA pretende automatizar a recolha de informação online para posterior processamento de multas e repressão sobre os cidadãos
  • "A National Security Agency (NSA) continua a dar que falar relativamente aos seus métodos pouco ortodoxos de espionagem, agora que Edward Snowden alertou para a intenção da agência de automatizar muitos dos seus processos de recolha de informação (...)"

Alemanha rejeita prazo das recomendações da Comissão Europeia 2020 - Grelha Inteligente, devido aos custos envolvidos para os consumidores.


Contadores inteligentes e a vigilância total, é verdade sim, estes aparelhos e a grelha inteligente permitem espiar e acumular toda a informação jamais ocorrida na sua casa.

 
Sobre os danos celulares e a dificuldade
de publicar estudos que provem a verdade, óbvia


Geneticista, Dr. Mae-Wan Ho revela porque as microondas são perigosas ao Homem e à Vida em geral. A Vida é um fenómeno originado pelas fantásticas propriedades da água.  
[Entrevista completa]
  • (43':15'') - A complexidade da comunicação de frequências entre todos os elementos num organismo criam uma ressonância coerente e contradizem a falsa concepção do movimento ao acaso das moléculas num organismo, é por isso que até potências pequenas de microondas interferem num sistema vivo;
  • (36':25'') - A realidade sobre o perigo da tecnologia microondas, como a visão mecanicista da ciência está a matar pessoas, a corrupção de bastidores (aguarde o minuto 38':45''); questões sobre qual a verdadeira função do código genético;   
  • (43':00'') - Sobrecarga electromagnética no ambiente;
  • (10':45'') - O ambiente pode modificar os genes; conceitos de Lamarck e do Neodarwinismo; a 2ª lei da termodinâmica só é válida em sistema mortos;   
  • (16':45'') -  A vida é um estado de entrelaçamento quântico (jazz quântico);    
  • (20':45'') - O corpo não é uma linha de produção;   
  • (21':45'') - Liberdade é condição essencial dos sistemas coerentes (o 4º estado da Matéria); 
  • (27':00'') - A liberdade humana e as propriedades da água; num copo a água tem cerca de 40% de coerência à temperatura ambiente e quase a 100% no interior do corpo, menos coerência designa-se habitualmente de "Doença".    


 Sim, é você que vai pagar a "Dívida da EDP".

A questão da suposta falta de software para explicar porque em Évora é mantida a leitura por estimativa reportada como sempre, via telefone, é logicamente parte do esquema de ocultação dos malefícios dos contadores e redes inteligentes, em todos os locais em que as microondas foram activadas, sempre dispararam as queixas relacionadas com a saúde, preferindo as pessoas muitas vezes ficar às escuras até recolocar o velho contador analógico. Fiquem também esclarecidos que há um plano de implementação bem diferente entre os EUA e a Europa, na América será uma imposição rápida e coerciva (plano anti-activo) e na Europa, o mais subtil e suave possível (plano anti-reactivo). Pronto, agora já sabem e sim, está nas nossas mãos, obviamente que estes aparelhos não podem trazer coisa boa e de boas intenções está o inferno cheio. Resumindo, eis como instalar o mais possível de contadores, diminuir o tempo de exposição até ao facto consumado, iludir a boa fé dos cidadãos e as alegações dos vigilantes. Recordo que esta agenda manhosa pretende instalar 80% dos contadores inteligentes até 2018-2020.
Esta é a onda nos EUA e a minha questão é - porque tanta gente se queixa dos maus efeitos dos contadores inteligentes?

'Smart Meters' - Not So Smart 

(áudio disponível)




ANÓNIMO TESTEMUNHA, CONFIRMANDO informação que eu já tinha anteriormente:

Nunca se viram manifestações comparáveis aquando da instalação das antenas de telemóvel! Finalmente as pessoas estão a acordar para os perigos da exposição continuada às microondas. Outros países têm também a instalação da telecontagem programada. Em França andam a recorrer às “embaixadoras Linky” para seduzir o público-alvo destes novos leitores (Linky). Em Portugal estejam atentos, que a substituição dos contadores já começou. Neste documento antigo da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos disponível sobre a telecontagem, tomem atenção que quando lêem: «Comunicação com o contador – solução modular, adaptável a diferentes meios de comunicação tais como GSM, GPRS, PLC, etc…», GSM (e GPRS) é uma das bandas usadas pelos telemóveis. A modernização da rede eléctrica nacional, implementando as redes inteligentes ou smartgrids, cunhada em Portugal de projecto inovgrid adoptou o sistema duplo GPRS e PLC. O GPRS é um sistema de radiofrequência à semelhança da banda dos telemóveis. O PLC é a abreviatura do Power Line Communications, que usa a linha de electricidade para fins de telecomunicações. Ora se já temos a ‘electricidade suja’ em casa, o uso de telecomunicações expõem-nos a mais campos electromagnéticos – os actuais cabos eléctricos que temos nos prédios não estão blindados, como já referi anteriormente. Em 2009 estiveram em teste 600 medidores. Em 2010 serão 50 mil, dos quais 31 mil em Évora e os restantes em Lisboa, Viana do Castelo e Cantanhede. Até o final de 2010, a cidade de Évora, em Portugal, será completamente ‘atingida’ pelo projecto Inovgrid, que prevê a instalação de cerca de 31 mil medidores electrónicos, cobrindo o consumo de todas as residências da cidade, que possui uma população de 54 mil pessoas.    

Polémica em Portugal?
Algum de vocês já tinha ouvido falar nela? Que eu saiba, este é o 1º blogue português a denunciar a omissão sistemática dos problemas que esta maravilhosa tecnologia inteligente nos trará. Esta página reúne documentação que mostra isso mesmo e irá ter bastante dificuldade em descobrir questões polémicas, pois tudo é apresentado sem quaisquer efeitos adversos, sejam na bolsa, na saúde ou na privacidade dos portugueses. Cito neste artigo do Público (20 Setembro 2010) os seguintes trechos: 
  • "(...) lembra que os contadores inteligentes, polémicos em Portugal, são um equipamento básico nesta mudança. (...). Nos EUA, há uma forte substituição de contadores para a geração inteligente, o que não está a acontecer na Europa, com excepção de Itália. Com contadores inteligentes, as pessoas têm mais informação e percepção do que consomem. Podem ser incentivadas a essa mudança, através de diferentes esquemas tarifários para usar a energia quando há em excesso e reduzir o consumo quando há menos disponível. Por exemplo, usar mais durante a noite e menos no dia, quando temos picos de consumo. Isto conduzirá, em média, a poupanças de cerca de 20 por cento nas casas, porque as pessoas têm mais consciência do que estão a consumir em termos de electricidade que pagam e são incentivadas com tarifas mais baixas e com isso apenas alteram o seu comportamento."

             - EDP esqueceu picos de arranque... ?
             - A inteligência nem sempre compensa!
             - Notícia na RTP? 
             -  Ver mais no blogue: "A ciência não é neutra" - ponto 7, alínea II.
             -  Alguém está a mentir: "economias até 1 000 euros"


Data: 24/05/10
Duração: 00:19:54
Reparem bem nesta entrevista da SIC como o assunto da vigilância e da tendência tirânica é introduzido pelo jornalista e como o entrevistado responde inteligentemente.

  • A Energy Box (contadores inteligentes) é um equipamento que substitui os actuais contadores permitindo realizar tarefas à distância como a alteração de potência, de ciclo e de tarifa. Os novos contadores são mesmo a face mais visível da Rede Eléctrica Inteligente e garantem também a telecontagem dos consumos de energia em tempo real e mudança de tarifa à distância por solicitação do cliente garantindo assim uma gestão mais eficiente dos consumos de energia eléctrica de cada um, não é necessária a deslocação de uma equipa da EDP nem sequer a presença do consumidor no local.